logo

POLÍCIA

Líder de facção criminosa foragido de MT é preso em praia do RJ

O criminoso ostenta diversas passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa.


Por Assessoria | Polícia Civil-MT

img

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Draco), e a Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam, na tarde deste domingo (28.9), o líder de uma facção criminosa de Mato Grosso, que estava foragido no estado fluminense.

 

O faccionado E.X.L, de 43 anos, conhecido como “Boré”, foi preso enquanto frequentava a praia de Niterói (RJ). Considerado líder da facção em Mato Grosso, o criminoso ostenta diversas passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa. Ele estava com mandado de prisão decretado pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá e, no momento da prisão, estava com um documento falso.

 

A prisão do foragido ocorreu após investigação e troca de informações estratégicas entre a Polícia Civil de Mato Grosso (GCCO/Draco) e o Departamento Geral de Polícia da Capital da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DGPC/1ª DP). Foram cinco dias de monitoramento até a localização e prisão do procurado, abordado em uma praia em Niterói (RJ).

 

O facionado estava na companhia de dois comparsas, que também foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação.

 

O delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, destacou que a prisão faz parte de um trabalho conjunto para recaptura de foragidos que usam o estado do Rio de Janeiro como esconderijo. “A atuação em conjunto com as Polícias Civis de outros estados fortalece o combate aos grupos criminosos e demonstra que a Polícia Civil de Mato Grosso está prepara e equipada para desenvolver investigações qualificadas”, disse o delegado.


"BOCA MALDITA"

Suspeito de ameaçar secretária de morte e difamar autoridades nas redes é alvo de operação

Investigação apura atuação de grupo acusado de difamar moradores, políticos e servidores pela internet.


INCLUSÃO SOCIAL

Em Indiavaí, idosos da Melhor Idade mostram que é possível florescer em qualquer fase da vida

Encontro promovido pelo CRAS reuniu reflexão, exposição de artesanato e entrega de novos uniformes ao grupo “Alegria de Viver”


FÉ E POLÍTICA

Cerimônia de Padre Nazareno em Jauru aproxima lideranças do União Brasil

Registro de Júlio Campos e Mauro Mendes lado a lado chamou atenção e virou motivo de brincadeira entre lideranças.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.